Duas semanas após o início da Honra Regional, o Regional de 1.ª Divisão, iniciou-se durante a tarde deste sábado em diversos recintos madeirenses.

Na presente época desportiva, com uma participação reforçada - quais se acresce o regresso do Sporting Clube da Madeira após diversas décadas ausente, e a estreia da equipa secundária da ACD São Vicente, o Campeonato Regional de 1.ª Divisão partiu durante a tarde deste sábado para o terreno, também com o GRC Canicense e da AD Porto da Cruz, para os lugares da campeã ACD São Vicente e da vice-campeã ADRC "Os Xavelhas", entretanto militantes na Honra Regional.

No Complexo Desportivo Bráulio França, o SC Santacruzense empatou a três golos frente ao União da Bola FC, num jogo em que a formação da casa esteve a vencer por três golos de vantagem.



Já no Complexo Desportivo Cruzado Canicense, a formação local perdeu frente à equipa secundária do CD Ribeira Brava, por 1-2.



O Sporting Clube da Madeira, após 35 anos fora do quadro competitivo regional, voltou às lides do futebol no Campo Adelino Rodrigues, tendo averbado uma vitória por 2-1 sobre a formação estreante na prova: ACD São Vicente "B".



O CF Carvalheiro e a UD Santana irão a jogo durante a tarde deste domingo no Campo Adelino Rodrigues, estando a receção do Choupana FC à AD Porto da Cruz agendada para dezembro.

O Campeonato Regional de 1.ª Divisão prolongar-se-á até meados de abril, após a realização das 18 jornadas.


Fotografias e texto: Roberto Silva