Disputadas duas partidas - frente a Ponta Delgada e Castelo Branco, a Seleção da Madeira honrou durante esta manhã de quinta-feira o terceiro compromisso do evento que junta a participação das 22 Seleções Regionais e Distritais do País.

Frente à Seleção de Bragança, a Seleção da Madeira demonstrou novamente toda a sua determinação e qualidade, tendo vencido categoricamente a congénere distrital após reverter o resultado que se iniciou desfavorável para o objetivo proposto.

Ainda durante o período inaugural da partida, a Seleção de Bragança chegou-se à frente no marcador, contrariando a produção de jogo e as oportunidades criadas pelo emblema insular. 



Embora a contrariedade no marcador, os jovens madeirenses não se deixaram esmorecer, estando nos pés de Salvador Abreu - durante o período de 5 minutos seguinte, a resposta ao tento adversário. Já perto do intervalo, Francisco consumou a vantagem no marcador para as intenções insulares, ao marcar por via um forte remate.



Durante o intervalo, as comitivas trocaram cumprimentos e ofertas comemorativas do evento, estando a representação madeirense a cargo de Nuno Cruz.



Após o descanso, os jovens insulares voltaram especialmente focados, tendo-se traduzido no marcador a determinação madeirense na melhor representação possível do seu futsal de formação. Salvador Gonçalves dilatou a vantagem para dois golos, tendo Francisco aumentando a sua conta pessoal para dois golos ao colocar a Madeira a vencer por 1-4. Embora o golo de Bragança, a toada concretizadora dos madeirenses continuou, tendo César e Santiago Barros feito o gosto ao pé durante os últimos minutos de jogo.



A Seleção da Madeira voltará ao reduto de jogo durante a manhã de amanhã - sexta-feira, para jogar frente à congénere da Guarda. A bola rolará a partir das 09:30, no Pavilhão Correia de Andrade. O jogo terá transmissão em direto a partir da página do Facebook da AF Guarda.

O calendário da competição, que terá o seu término durante esta sexta-feira:



Fotografias e texto: Roberto Silva