A mais categorizada prova de regularidade do futebol feminino nacional teve hoje o seu início para o representante madeirense: CS Marítimo.

As madeirenses - após uma importante vitória na semana passada para a Taça da Liga frente ao Estoril Praia, demonstraram toda a sua determinação e qualidade ao ter empatado frente à adversária que militou o último lugar no pódio da Liga BPI e finalista vencida da Taça de Portugal da época passada.

O jogo pautado pelo equilíbrio, com oportunidades de golo - maioritariamente para a formação forasteira, chegou ao intervalo sem golos, antevendo as decisões para a segunda metade da partida.



Após o descanso, Sofia Lewis, que ao longo jogo demonstrou ser das jogadoras mais desequilibradoras, fez o primeiro golo da partida aos 82 minutos após um remate cruzado.



Já no período de descontos, Konst, de cabeça, igualou o resultado a um golo, repartindo os pontos pelas duas formações em jogo.

No próximo fim-de-semana as verde-rubras irão até ao Estoril para cumprir a segunda mão da primeira fase da Taça da Liga. 


Fotografias e texto: Roberto Silva