Antes da eliminatória em jogo durante este fim-de-semana, o CS Juventude de Gaula - vencedor da Taça da Madeira, perdeu diante do Rebordosa por 3-0. Com o mesmo resultado, embora favorável, a AD Machico recebeu e venceu o Macedo de Cavaleiros.

A AD Camacha, isenta na eliminatória inaugural, recebeu durante esta tarde a formação da União de Leiria, tendo caído de pé frente ao emblema da Liga Portugal II Meu Super.
O golo madrugador de Daniel dos Anjos não esmoreceu a determinação camachense, estando nos minutos seguintes ao golo a resposta em jogo. O guarda-redes Fábio demonstrou-se intransponível, conseguindo levar a partida até ao intervalo com a vantagem unionista.



Após o descanso, a equipa de João Luís continuou a demonstrar carácter e qualidade, mas após uma subida no terreno de jogo pela formação forasteira, Jordan consumou o segundo golo da partida pelas cores leirienses. Embora o apito final chega-se em breve, os homens da Camacha nunca desistiram, tendo dignificado o clube e o futebol madeirense durante os 90 minutos.

Em Pevidém, o Marítimo foi eliminado frente à formação local militante no Campeonato de Portugal. Euller empatou a partida aos 96 minutos de jogo em resposta ao tento de Marna durante a segunda parte do jogo. No prolongamento, Pedrinho, aos 118 minutos, por via de uma grande penalidade, carimbou a passagem do Pevidém à eliminatória seguinte e averbado o estatuto de um dos tomba gigantes da edição de 2024/25 da Taça de Portugal PLACARD. 



A AD Machico jogará durante a tarde deste domingo em Oliveira do Hospital, estando programada para a próxima eliminatória, a entrada em jogo da formação do CD Nacional. 


Fotografias e texto: Roberto Silva e CS Marítimo