Após o disputadíssimo campeonato - vencido na última jornada num escaldante jogo frente ao Marítimo, as calhetenses conquistaram o direito de representar a Madeira e o seu futsal na prova nacional. O Futsal Clube Lamego apadrinhou a estreia das madeirenses na prova, tendo o embate decorrido durante a tarde deste domingo, na sua fortaleza: o Pavilhão da Calheta. 



O início auspicioso por parte das madeirenses, augurava um resultado favorável, contudo, a passagem dos minutos, a subida de rendimento das adversárias fez-se notar, iniciando a progressão no marcador. Até ao descanso, a vantagem seria de dois golos para as hostes continentais.



Consumado o intervalo, o Futsal Lamego conseguiu o terceiro golo da partida, embora a boa resposta das calhetenses às adversidades. Até ao final do encontro, foram diversas as oportunidades apontadas pela equipa de Dília Moniz, embora sem quaisquer efeitos práticos no marcador.



Apesar da derrota no jogo de estreia dos nacionais, registam-se diversos pontos de interesse e a favor das praticantes de futsal madeirenses, que nas próximas jornadas poderão honrar as cores regionais. A prova continuará na próxima semana, com a visita ao Matosinhos FC.



Fotografias e texto: Roberto Silva