Durante os dois dias do evento, Roberto Santos - Presidente do Conselho de Arbitragem, e o seu vogal Marco Pereira, marcaram presença em solo açoriano para a 24.ª edição do evento. 

O encontro teve como objetivos centrais a formação, debate de procedimentos para a deteção de talentos e uniformização de critérios, garantindo a igualdade de oportunidades e a união da família da arbitragem "da base ao topo".

Para além das sessões técnicas, a agenda incluiu momentos de convívio, visitas técnicas e ações que permitiram o intercâmbio entre dirigentes e formadores, onde a comitiva madeirense aproveitou para estreitar laços institucionais e sublinhar as prioridades da realidade regional.

Organizado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com a Associação de Futebol de Ponta Delgada, o encontro constituiu uma oportunidade estratégica para a AF Madeira reforçar o seu compromisso com a excelência e com a coesão dos profissionais da arbitragem, garantindo que as iniciativas e decisões nacionais beneficiem os(as) árbitros(as) e formadores(as) madeirenses.

Texto: Maria Abreu
Revisão: Roberto Silva
Fotografia: DR