A caminhada iniciada no passado mês de dezembro, com a fase zonal, continua profícua para a Seleção da Madeira. 

A Seleção de Humberto Fernandes, no primeiro jogo da derradeira fase final nacional, carimbou uma vitória frente à Seleção de Viana do Castelo, lançando-se para a primeira posição da tabela do Grupo "A". 

A atitude dos jogadores madeirenses foi crucial para a obtenção da vitória! Os jogadores de Humberto Fernandes e Nuno Cruz, foram incensáveis na sua capacidade de esforço e sofrimento, tendo sido premiados com uma vitória que encurta o caminho para a grande final.

O marcador foi inaugurado pela Seleção da Madeira com um golaço. Alexandre Costa, foi o autor de um grande remate de fora de área, tendo colocado o marcador favorável à 
Madeira aos 34 minutos da primeira parte.


Após o intervalo, a entrega à causa pelos madeirenses foi elevada. A expulsão de Hugo Abreu, aos 50 minutos, por suposta utilização do braço num corte, ditou a redução dos elementos em jogo da Seleção da Madeira. A vontade da Madeira em vencer não saiu esmorecida, e Bruno, conquistou uma grande penalidade aos 73 minutos. No minuto seguinte, a Huguinho converteu o penalti e aumentou a vantagem para 2-0. 
Perto do cair do pano, a Seleção da Madeira viu a vantagem reduzida para 2-1, através do golo de Óscar Sá. 

A Seleção da Madeira volta ao reduto de jogo, amanhã, às 15:00, para defrontar a congénere de Viseu. O empate e/ou vitória da Seleção da Madeira ditará a passagem à grande final, no domingo, às 13:00.

Vamos Madeira!

Fotografia: Nuno Cruz
Texto: Roberto Silva