Após os resultados obtidos na primeira fase do Torneio Lopes da Silva - derrota frente a Setúbal e vitória sobre Ponta Delgada, a Seleção da Madeira apurou-se para a "Liga de Ouro", que determinará o apuramento do 7.º e o 12.º classificado.

O primeiro de dois encontros a contar para a 2.ª fase, disputou-se hoje frente a Viseu no Estádio Sanches Miranda. 

Antes da partida, as comitivas trocaram ofertas comemorativas, tendo a AF Madeira sido representada pelo Presidente da Direção, Rui Marote. 



A Madeira teve uma entrada triunfante na partida após o golo madrugador de Cláudio na passagem do segundo minuto de jogo. Gonçalo construiu a jogada na direita do ataque madeirense para entregar a Cláudio que finalizou com um remate cruzado frente ao guarda-redes adversário.



Durante a primeira parte, embora a maior posse de bola da formação de Viseu, as melhores oportunidades foram madeirenses após Gonçalinho mandar à barra e ter rematado com determinação por mais duas ocasiões, mas para fora da baliza viseense. Edwin, até ao intervalo, teve ainda oportunidade para dilatar o marcador, mas as intenções voltaram a sair ao lado da baliza de Viseu.



Após o descanso, a Seleção da Madeira manteve-se focada, tendo André e Gonçalo rematado com perigo durante os primeiros cinco minutos da segunda parte. Pedro Freitas e João Diogo mantiveram-se organizados e coesos, anulando as investidas da Seleção de Viseu e a consequente vantagem madeirense na partida. Durante o minuto 56 da partida, André sofreu falta na grande área viseense. Gui, fez o gosto ao pé após transformar a grande penalidade no segundo golo madeirense, tendo selado as contas do jogo.



Amanhã, a Seleção da Madeira enfrentará a congénere de Beja, às 11:30, no Estádio Sanches Miranda. O jogo terá transmissão em diferido no Canal 11, a partir das 14:00 de amanhã.


AS FOTOGRAFIAS DA VITÓRIA INSULAR

Fotografias e texto: Roberto Silva