Registado o adiamento da partida agendada devido às condições climatéricas que impediram a aterragem da formação do Famalicão SAD, jogou-se durante esta tarde a última partida da 3.ª Eliminatória, ficando-se a conhecer o emblema que jogará frente ao Benfica, no Estádio da Luz, no próximo fim de semana.

Em ambiente de festa, no Estádio da Camacha, o Famalicão, atual 7.º Classificado da Liga Portugal BETCLIC, apresentou-se dominadora na partida, embora sem grandes ocasiões de perigo. Embora sem perigo aparente para a baliza de Duarte Nuno, os profissionais demonstraram a sua competência e abriram o ativo na passagem do minuto 20 com golo de Francisco Moura. Ainda durante a primeira parte, o resultado seria dilatado por parte de Pablo, segurando a vantagem à chegada do intervalo. 



Após o descanso, embora o remate de Belo ao poste da baliza do Famalicão durante os primeiros momentos da segunda metade da partida, o Famalicão continuou a progressão no marcador.



Gustavo Sá, na passagem do minuto 50 fez o terceiro dos visitantes, acabando com as pretensões da Camacha de conquistar a passagem para a próxima eliminatória. Já perto do cair do pano, Alexandru Dobre e Pablo fecharam a contagem em cinco golos de vantagem.

Embora o resultado avolumado, a formação insular - líder da Série "A" do Campeonato de Portugal à 10.ª jornada, é eliminada da Prova Rainha de "cabeça erguida", aclamada pelo seu público, com um resultado exagerado para as incidências da partida. 



A formação proveniente de Famalicão jogará a progressão na Taça de Portugal PLACARD frente ao Benfica, no próximo fim de semana. Na mesma eliminatória, o Nacional receberá o Casa Pia, estando agendada a deslocação do Marítimo ao reduto do Canelas 2010. Os camacheiros continuarão a sua participação no Campeonato de Portugal a 3 de dezembro, com a receção ao Mirandela. 


Fotografias e texto: Roberto Silva