Consolidada a passagem à 4.ª eliminatória com duas vitórias caseiras, o Nacional e o Marítimo jogaram neste sábado a progressão na prova mais emblemática do futebol nacional, a Taça de Portugal PLACARD.

Pela manhã, o Marítimo jogou no reduto do Canelas 2010 - militante na Liga 3, tendo vencido por 1-3, fruto dos golos de Bica, Xadas e Euller.



No Estádio da Madeira, os alvinegros, com uma missão difícil ao ter pela frente o Casa Pia - a jogar na primeira liga portuguesa, serviram-se das grandes penalidades para carimbar a passagem à próxima eliminatória. Embora decorrido o tempo regulamentar sem grandes oportunidades, a vitória nas grandes penalidades trouxe justiça ao vencedor da partida pelo trabalho e oportunidades criadas durante o prolongamento.



Ao decorrer deste domingo serão disputadas as restantes sete partidas, das quais se conhecerão os restantes clubes que marcarão a passagem para os oitavos de final, conjuntamente com os emblemas madeirenses, que disputarão o acesso aos quartos de final entre os dias 9 e 11 de janeiro.


Fotografias: DR e Roberto Silva
Texto: Roberto Silva