Concedido o acesso ao jogo de todas as decisões após uma vitória sobre a Seleção de Angra do Heroísmo, a Seleção da Madeira marcou encontro frente à congénere de Ponta Delgada, no Campo da Luz, na Ilha Graciosa.

Antevendo-se uma partida equilibrada entre as Seleções que há duas épocas encontram-se durante a fase zonal dos respetivos Torneios Interassociações de futebol feminino, a Seleção da Madeira militada por jogadoras de distinta raça e determinação, não conseguiu adiantar-se na frente do marcador após diversas tentativas criadas ao longo da passagem dos minutos.



Iniciada a segunda parte, embora as jovens ponta-delgadenses se mostrassem mais fortes fisicamente, as madeirenses elevaram o nível de jogo, conquistando mais oportunidades para adiantar-se no marcador. Os golos somente se fizeram notar a partir dos 45 minutos de jogo, quando Constança Rodrigues, durante uma subida no terreno de jogo, foi derrubada na grande área ponta-delgadense, abrindo as portas à vantagem madeirense na partida. No minuto seguinte, a própria Constança Rodrigues adiantou a Seleção da Madeira no marcador após a boa cobrança do castigo máximo. 



Dois minutos após o primeiro tento da partida, Marta Silva aproveitou a assistência de Carolina Silva para aumentar a vantagem madeirense no marcador.



Embora o golo da Seleção de Ponta Delgada durante o minuto 53 da partida, as jovens madeirenses triunfaram frente a uma congénere regional repleta de atributos.



Os dois compromissos da fase zonal demonstraram-se dois exigentes testes à perseverança da jovem Seleção comandada por Nuno Cruz, frente a condições de jogo especialmente desafiantes, e que embora com a participação de diversas jogadoras das subcategorias prévias, demonstraram-se tecnicamente capazes e competentes para honrar as cores madeirenses durante a fase zonal do Torneio Interassociações SUB-16 Feminino em Futebol 11.


Nos próximos meses, a Seleção da Madeira SUB-16 continuará a trabalhar no "quartel-general" das Seleções de futebol madeirenses, para honrar as jogadoras, o futebol e as cores madeirenses na "Liga de Ouro", da fase final do Torneio Interassociações.

A Direção, o Gabinete Técnico e o Selecionador Regional para o Futebol Feminino - Nuno Cruz, agradece toda a entrega e determinação que proporcionou uma honrada representação no evento que junta as seleções regionais durante dois dias de competição. 


Fotografia e texto: Roberto Silva