O empate frente à Horta, e as consequentes vitórias sobre Ponta Delgada e Angra do Heroísmo permitiram o apuramento madeirense para a fase final do Torneio Taça das Regiões da UEFA. 

Castelo Branco acolherá a fase final que será disputada entre seis equipas. A par da qualificação da Madeira, Lisboa e Viseu apuraram-se também ao terem vingado nos respetivos grupos. Braga, Castelo Branco e Setúbal, constam no outro grupo de acesso ao sonho partilhado entre todas as Seleções: vencer a final e apurar-se para a fase Europeia do UEFA Region's Cup.

Os madeirenses terão o primeiro desafio frente aos viseenses, a partir das 15:00 desta sexta-feira, no relvado natural do Campo de Jogos António Trigueiros de Aragão. No dia seguinte, os lisboetas serão os adversários a ultrapassar, às 11:00, no sintético do mesmo recinto desportivo.

A partir das 13:00 de domingo, no Campo de Jogos António Trigueiros de Aragão, os vencedores dos respetivos grupos jogarão a grande final de acesso à fase europeia, num jogo com transmissão em direto no Canal 11.



Para jogar pelo apuramento insular para a fase europeia, o Selecionador Regional Humberto Fernandes, conta com as mesmas "armas" utilizadas na Horta, na fase zonal. Salvo dois ajustamentos por indisponibilidade dos próprios, saem da convocatória Marco Jesus - AD Machico e Marco Nunes - CSD Câmara de Lobos, substituídos por Pedro Ferreira - CD Nacional e André Perestrelo - ACD São Vicente, respetivamente.

A convocatória de Humberto Fernandes para a fase final:
- Convocatória - Seleção da Madeira - Torneio Taça das Regiões - Fase Final


Fotografia e texto: Roberto Silva