Realizadas as concentrações do Walking Football Madeira League e respetivo apuramento do representante madeirense - Grupo Desportivo Alma Lusa, a Cidade do Futebol acolheu durante dois dias a atividade que centrou a participação dos praticantes nacionais do "futebol a andar".

204 apaixonados(as) pelo futebol - constituintes de 14 equipas de Portugal continental e ilhas, puderam colocar em prática todo o seu carinho pelo desporto-rei nos relvados da Cidade do Futebol.

A segunda edição da Festa do Walking Football, além de consagrar a atividade física aos veteranos e veteranas praticantes de futebol, colocou em prática a atividade social entre os(as) participantes com diversos eventos e convívios que durante a tarde sexta-feira e todo o dia de sábado, preenchendo o fim-de-semana dos jogadores e jogadoras.

Com um crescimento de 400% entre a época passada e a corrente época desportiva, o "futebol a andar" é cada vez mais uma realidade para a população sénior portuguesa, chegando até aos mesmos através dos apoios da Federação Portuguesa de Futebol, Associações Distritais Regionais de Futebol, clubes, entidades privadas, e IPSS. Relembre-se que durante a época desportiva, a Universidade da Madeira é parceira da AF Madeira, colocando em prática diversos estudos durante a prática desportiva dos(as) jogadores(as), além de ter organizado um colóquio com a AF Madeira e Federação Portuguesa de Futebol sobre a modalidade que gera competição lúdica aos entusiasmantes séniores madeirenses.

A cargo do filiado Grupo Desportivo Alma Lusa, os jogadores e jogadoras madeirenses representaram a Madeira no evento nacional, voltando os(as) protagonistas à Madeira preenchidos(as) de felizes memórias das atividades realizadas e organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol.


Fotografia: DR
Texto: Roberto Silva