A parceria entre a Associação de Futebol da Madeira e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol - APAF foi nesta manhã reforçada e engrandecida com uma reunião de trabalho, onde José Borges - Presidente da APAF, representou ao mais alto nível a entidade, estando ainda presentes o Vice-Presidente e árbitro da AF Madeira, Roberto Rebelo, e Nuno Silva, Diretor de Comunicação. A AF Madeira esteve representada pelo seu Presidente Rui Coelho, assim como o Presidente do Conselho de Arbitragem, Roberto Santos.

Durante os momentos de trabalho, foram encetadas conversações e discutidas algumas medidas de convergência que comunguem no desenvolvimento das condições de trabalho, formação, retenção e atuação das árbitras e árbitros madeirenses. 

Algumas estratégias para o futuro foram também discutidas, tendo Rui Coelho desafiado a APAF a elaborar um plano de atividades e formação que inclua a nossa região na preparação e organização de eventos que promovam o desenvolvimento, não só da arbitragem, como do futebol em geral.

A arbitragem e o seu desenvolvimento é uma das bandeiras de Rui Coelho e a sua Direção, sendo uma das vertentes prioritárias e acarinhadas ao longo das suas tomadas de decisão.

Fotografia e texto: Roberto Silva