O pioneiro e histórico Torneio Interassociações SUB-13 de Futsal proporcionou ontem o último dia de competição para as 22 Seleções Distritais e Regionais do País sob solo eborense.

Para o último duelo do evento interassociativo, a Seleção da Madeira enfretou a congénere insular de Ponta Delgada, no Pavilhão Municipal de Alcáçovas. 

Recorde-se que a Seleção da Madeira, no primeiro dia do evento jogou frente a Coimbra, de seguida frente ao Algarve, e antes da partida frente a Ponta Delgada, mediu forças com Santarém.

Antes da partida, os chefes das delegações trocaram cumprimentos, sendo a AF Madeira representada pelo Presidente da Direção Rui Marote.



Dado o início da partida, a Seleção da Madeira entrou melhor em jogo, conseguindo adiantar-se no marcador por Simão Lã numa jogada individual a pouco menos de três minutos para o final do primeiro período.



Frente a uma Seleção de Ponta Delgada liderada pela vontade e entrega dos seus pupilos, Diego Silva aumentou a vantagem ainda na decorrência do período inicial, finalizando uma jogada combinada também com o portosantense Simão Lã.



Até ao descanso, a congénere açoriana conseguiu marcar e diminuir a vantagem. 

Ambas as formações voltaram ao reduto de jogo determinadas em conseguir o melhor resultado possível, sendo os jogadores de Ponta Delgada os mais inconformados com o resultado no marcador.



Durante o segundo período, a congénere açoriana conseguiu igualar o resultado, em momento que demostrava ter um ligeiro ascendente na partida. 

Até ao quarto e último período da segunda parte, a Seleção da Madeira teve duas oportunidades para voltar à liderança do marcador, contudo os livres de 10 metros batidos por Illya Maliglovka não foram convertidos em golos já perto do cair do pano.

Poderá consultar todos os resultados na seguinte ligação: 
- TIA SUB-13 - Futsal: resultados

A 1.ª edição do Torneio Interassociações SUB-13 de Futsal - para sempre com um lugar na história, é um marco para os jovens jogadores madeirenses pela sua envolvência desde cedo em ambiente de Seleção, e num evento que conta com a presença de mais 200 jogadores de todo Portugal. Com a participação dos infantis portugueses neste evento, a equipa técnica nacional liderada por Jorge Braz, terá agora a possibilidade de seguir as pisadas dos jovens valores nacionais, e construir, desde a sua génese, as próximas seleções nacionais de futsal.

A Direção da Associação de Futebol da Madeira agradece a participação dos jovens insulares e respetivas famílias, além do profissionalismo do seu gabinete técnico e clubes filiados que ajudaram e permitiram a presença e representação do futsal madeirense no evento nacional, e histórico pela sua primeira edição.



Fotografias e texto: Roberto Silva