A realização da Supertaça Regional, que determinou um dos representantes madeirenses no Campeonato de Portugal em vencedor - Portosantense SAD, abriu as portas ao início do Campeonato Divisão de Honra Regional.

A ACD São Vicente, campeão da 1.ª Divisão na época transata, subiu com a ADRC "Os Xavelhas", dois regressos ao principal escalão do futebol madeirense para a nova época desportiva, que conta com a AD Machico, despromovido do Campeonato de Portugal.

Ontem, sábado, o dérbi entre o CSD Câmara de Lobos e a ADRC "Os Xavelhas" abriu as hostilidades da prova de regularidade, tendo-se chegado ao final do tempo regulamentar com um empate a um golo. 



Ainda no sábado, o CS Juventude Gaula e o CD 1.º Maio anularam-se, num jogo em golos.



O jogo grande da tarde de domingo, embate entre a AD Machico e a AD Pontassolense, acabou com um resultado vitorioso para os tricolores por 1-0.



Os seniores do CF Caniçal e o CF Andorinha proporcionaram aos espetadores o jogo com mais golos da jornada, tendo-se averbado cinco golos, num resultado favorável ao CF Andorinha por 2-3. 



Nas outras duas partidas da jornada inaugural, O CD Ribeira Brava venceu o CD Nacional por 1-0, tendo-se registado um empate sem golos entre a ACD São Vicente e o Estrela da Calheta FC. 

Poderá confirmar todos os resultados e classificação atual na seguinte ligação:
- CD Honra Regional - Seniores - Jornada 1 - RESULTADOS
- CD Honra Regional - Seniores - Jornada 1 - CLASSIFICAÇÃO

No próximo fim-de-semana, a competição partirá para a jornada seguinte, que terão continuidade até ao final do mês de abril, ficando-se a conhecer o vencedor e próximo representante madeirense no Campeonato de Portugal.


Fotografias e texto: Roberto Silva