Os praticantes madeirenses de futsal, tem nos 12 selecionados de Élvio Gouveia as esperanças na melhor representação possível do futsal praticado na Região Autónoma da Madeira, numa montra onde constam os praticantes iniciados de todo o território luso.

Os jovens madeirenses iniciaram hoje o seu trajeto desportivo no Torneio Interassociações, que perdurará até à terça-feira de Carnaval.

Antes do pontapé-de-saída do jogo inaugural, o líder Rui Marote trocou cumprimentos com o chefe da comitiva da Associação de Futebol da Guarda, consagrando as excelentes relações institucionais entre as Associações de Futebol. 



Embora a vantagem madrugadora da Seleção da Guarda, Bernardo Pestana igualou o marcador. Ambas as Seleções, num jogo onde se elevou o verdadeiro sentido da prática do futsal, a Seleção da Guarda adiantou-se novamente no marcador, tendo Alexander Cabrera dado a resposta desejada com o empate nos minutos seguintes.



Diego Silva, a premiar a supremacia insular em jogo, adiantou a Seleção da Madeira no marcador antes da chegada do intervalo. 



Após o descanso, o portosantense Diego Silva voltou a fazer o gosto ao pé e aumentou a vantagem insular para os dois golos. Num jogo, de grande disputa entre as partes, embora o golo da congénere de Guarda a pouco menos de dois minutos do fim, não colocou em risco a vitória construída pelos jovens madeirenses.



A Seleção da Madeira voltará ao Pavilhão Agrupamento de Escolas Pinto José de Brito, às 14:45 de amanhã - domingo, para disputar a segunda jornada frente à congénere de Viseu.

Fotografias e texto: Roberto Silva