A representação do futebol feminino madeirense nas competições nacionais continua prestigiante, tendo o Marítimo registado uma vitória e respetiva progressão na Prova Rainha do Futebol Feminino Nacional.

Após a vitória sobre o AD Souselas, o Fiães SC, na 2.ª e 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal, a vitória desta manhã frente ao LANK Vilaverdense SAD permitiu a passagem do emblema madeirense à ronda dos quartos-de-final.

Perspetivando-se uma partida equilibrada - frente ao emblema também militante na série de "Apuramento de Campeão" da Liga BPI, o início nivelado entre as partes começou a desfazer-se a favor das verde-rubras fruto da forte pressão das madeirenses e consequentes desequilíbrios protagonizados por Telma, Tânia e Karina. O primeiro golo da partida chegou ao minuto 30, através de Telma, premiando a visão e o passe de Paula.



Até ao descanso, Dutra - após recuperação de bola e passe de Telma, concederia tranquilidade às madeirenses ao assinar o segundo golo da partida.



Na segunda parte, a formação visitante entrou mais forte, mas a última linha defensiva composta por Paula e Ana, e as defesas seguras de Bárbara mantiveram o saldo positivo inalterado. Na passagem do minuto 68, Telma, de uma forma inteligente e oportuna, aproveitou o alívio da defesa Ana para de cabeça fechar as contas do jogo. 



Com esta vitória, o CS Marítimo garantiu a presença nos quartos-de-final e abriu um novo marco na história verde-rubra, nunca tendo chegado tão longe na Prova Rainha do Futebol Feminino Português.

A VITÓRIA VERDE-RUBRA EM FOTOGRAFIAS

Fotografias e texto: Roberto Silva