A disputar-se a 2.ª fase do Campeonato de Portugal, CSD Câmara de Lobos e AD Camacha bateram-se hoje em mais uma jornada da luta pela permanência.

A contar para a 4.ª jornada da Série "D" da "2.ª Fase - Manutenção e Descida",  os representantes madeirenses protagonizaram o último dérbi no Campeonato de Portugal da corrente época desportiva. 



A AD Camacha entrou melhor na partida, tendo a atitude atacante sido valorizada no resultado. Ao decorrer do minuto 21, Viera converteu em golo a grande penalidade que castigou uma falta sobre Huguinho na grande área camaralobense. Até ao intervalo, o resultado manteve-se inalterado, fruto das poucas oportunidades criadas. 



Após o descanso, o Câmara de Lobos entrou melhor, tendo obrigado a Camacha a baixar as linhas. A vertente atacante criou resultados, com o golo do empate durante o minuto 25. Vítor Pestana bateu Framelin após o árbitro da partida ter considerado mão na bola em área camachense.
Até ao final da partida, o CSD Câmara de Lobos teve a oportunidade de concretizar a reviravolta, mas Framelin com uma grande defesa impediu o golo de Chima perto do final.


AS FOTOGRAFIAS DO DÉRBI

Com o empate em Câmara de Lobos, as contas da permanência continuam especialmente desafiantes para a turma camaralobense, militando no último lugar, com um ponto. Acima, está a AD Camacha em terceiro lugar, com seis pontos e a um ponto dos dois oponentes, que se posicionam nos dois primeiros lugares da série. Recorde-se que permanecem no Campeonato de Portugal as equipas que conseguirem posicionar-se nas duas primeiras posições das séries.

Em Santo António, o Marítimo da Madeira "B" empatou a um golo frente líder da tabela: LANK Vilaverdense SAD. Com este resultado os verde-rubros encontram-se a três pontos do acesso à final do Campeonato de Portugal, e da subida para a Liga 3.




Fotografias e texto: Roberto Silva