A 19 de dezembro de 2021, durante a partida entre o CS Marítimo e o Estrela da Calheta FC, a contar para a Série Madeira do Campeonato Nacional SUB-19 Feminino em Futebol 9, o CS Marítimo deu o verdadeiro sentido à palavra "fair-play" com uma atitude altruísta descrita através do árbitro da partida no relatório de jogo: "Imediatamente após o começo da partida, a equipa B solicitou autorização para reduzir a sua equipa a 7 jogadoras, de modo a igualarem o número de jogadoras da equipa adversária, a autorização foi concedida e essa atitude mereceu a exibição de Cartão Branco". 

A Federação Portuguesa de Futebol, devido ao gesto nobre da formação verde-rubra, atribui um cartão branco à equipa feminina. A distinção foi hoje entregue através das mãos de José Spínola - Vice-Presidente Desportivo da AF Madeira ao Presidente da Direção do CS Marítimo antes da partida da penúltima jornada da 2.ª Fase do mesmo campeonato. 



Recorde-se que a atitude do Marítimo teve o prévio reconhecimento e atribuição de cartão branco por parte da equipa de arbitragem ao jogo, liderada por Tiago Dias.


Fotografias e texto: Roberto Silva