Torneio Insular: Santa Clara vence Nacional na última jornada
O Nacional da Madeira e o Santa Clara disputaram hoje a última partida do Torneio. O jogo entre as formações insulares foi o mote para a apresentação do plantel à comunidade alvinegra. Santa Clara consumou a reviravolta no marcador para a vitória.
31 julho 2022
FUTEBOL MASCULINO
Antes do último jogo do Torneio Insular, o plantel alvinegro foi apresentado aos seus adeptos e simpatizantes numa cerimónia que contou com a presença da Direção da AF Madeira, através da representação máxima pelo seu líder: Rui Marote. O Governo Regional foi também representado por David Gomes - Diretor Regional de Desporto, além do CD Nacional que contou com a presença de diversos elementos dos seus Órgãos Sociais.
Antes da partida, a equipa de arbitragem liderada por Anzhonhy Rodrigues e as duas equipas em jogo, receberam as respetivas medalhas comemorativas do encontro.
As contas do jogo começaram positivas para os alvinegros através do golo de letra de Rafa, ainda durante a primeira parte.
Minutos depois, antes do descanso, Rui Costa converteu uma grande penalidade para o empate. Durante a segunda parte, Gabriel deu a vantagem aos "bravos açorianos", colocando os açorianos no segundo lugar da tabela classificativa final do Torneio.
Consumada a vitória dos açorianos durante o tempo regulamentar, os mesmos venceram novamente nas grandes penalidades por 4-5.
Com os resultados dos três jogos, o Marítimo venceu a primeira edição do Torneio, ficando o Santa Clara na segunda posição. O Nacional fecha a tabela classificativa, na terceira posição.
AS FOTOGRAFIAS DO TORNEIO
Os clubes madeirenses participantes neste I Torneio Insular, serviram-se da realização do evento para apresentar as suas equipas, além de poderem acertar procedimentos e atenuar lacunas para "atacar" as respetivas ligas profissionais já no próximo fim-de-semana. Recorde-se que o Marítimo irá até ao Dragão, estando ainda agendada a receção do Nacional ao Tondela, no Estádio da Madeira.
Fotografias e texto: Roberto Silva