Além da representação de Rui Marote por parte da AF Madeira, o evento que deu início à Semana Europeia do Desporto contou com a representação do Governo Regional por Jorge Carvalho - Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, David Gomes - Diretor Regional de Desporto e de Pedro Calado - Presidente da Câmara Municipal do Funchal, além dos diversos representantes das variadas Associações Regionais de Modalidade e Clubes. 



A iniciativa com escala europeia, conta com João Rodrigues - Diretor Regional da Juventude, Francisco Gouveia, Bernardo Pereira e Paula Saldanha como embaixadores.



Com diversas atividades até ao dia 30 de setembro, a Semana Europeia do Desporto colocará em prática desde os mais jovens até os mais graúdos em prol da sua saúde e promoção da atividade física. Poderá consultar o programa de atividades a nível regional na seguinte ligação: 
- Programa de Atividades - Semana Europeia do Desporto

Durante a cerimónia, foram entregues pelas mãos da comitiva de honra, diversos louvores aos agentes desportivos que durante a época 2021/22 colocaram a Região Autónoma da Madeira no topo a nível mundial, europeu e nacional. No que concerne ao futebol, Fátima Pinto foi louvada pela conquista da Supertaça Feminina de Futebol pelo Sporting CP. De seguida, Leonardo Jardim e a sua equipa técnica foram reconhecidos pela conquista da Liga dos Campeões Asiática pelo Al Hilar Saudi Football Club em novembro de 2021, tendo ainda a Seleção da Madeira de Futebol de Rua recebido também um louvor pela conquista do Campeonato Nacional.



Fotografias e texto: Roberto Silva