Marítimo o Estrela da Calheta entraram para a história do futsal regional com a disputa da primeira Taça das Taças para as Seniores Femininas praticantes de futsal.

As "Leoas do Almirante Reis" garantiram a presença na finalíssima após ter vencido o Campeonato Divisão de Honra Regional e a respetiva Taça da Madeira, tendo as adversárias do Estrela da Calheta conquista o direito de participar por serem finalistas na última Taça da Madeira disputada. 

Foi durante esta noite de sábado que as jogadoras bateram-se dentro das quatro linhas do Pavilhão da Escola Francisco Franco pela conquista da Supertaça pioneira para as jogadoras madeirenses.



O CS Marítimo - favorito pelas conquistas da época passada - adiantou-se no marcador fruto do golo de Leonor que castigou o erro defensivo das jogadoras do oeste madeirense.



Rubina, durante a passagem do sétimo minuto da partida, elevou a contagem para as verde-rubras, tendo Inês, dez segundos depois, reposto a vantagem a um golo, que chegaria até ao intervalo.



Após o descanso, ao virar do terceiro minuto da segunda-parte, Ana aumentou o resultado para 3-1 após uma finalização certeira ao segundo poste da baliza de Betty. Cinco minutos depois, a contagem verde-rubra chegaria a avolumar-se após o tento de Soraia. As jogadoras do Estrela da Calheta FC, determinadas, conseguiram reduzir após recuperação de bola de Inês que entregou para finalização de Eloísa, mas sem efeitos no decurso da partida, tendo a formação de Andreia Correia fechado o marcador com golos de Ana e Valentina.



O desejado troféu foi entregue pelo Vice-Presidente Desportivo, José Spínola. 

Realizada a partida inaugural da época desportiva, o CD 1.º Maio, CDC Porto Moniz, CS Marítimo e Estrela da Calheta FC disputarão o Torneio de Abertura, que antecipará o respetivo Campeonato Divisão de Honra Regional. O Torneio de Abertura terá início a 23 de outubro, com os jogos entre o CD 1.º Maio e o Estrela da Calheta, além do CDC Porto Moniz e o CS Marítimo.


Fotografias e texto: Roberto Silva