O CD Nacional - vencedor da última Taça da Madeira e Campeonato Divisão de Honra Regional, e o CD Ribeira Brava - finalista na última Taça da Madeira bateram-se nesta noite de quarta-feira pela conquista da Taça das Taças: a Supertaça Regional de Futsal. 

Os alvinegros, a competir no Campeonato Nacional de III Divisão após subida na última a época desportiva, apresentou-se a jogo pela disputa do troféu já conquistado na época passada, também frente ao competente CD Ribeira Brava.

O jogo começou da melhor maneira para as cores do Nacional, sendo o primeiro golo obtido por Eduardo Mendes a pouco mais de dois minutos de jogo. João Santos empatou a partida pouco depois, após recuperação de bola e consequente remate indefensável para Pedro Rodrigues. A castigar uma falta técnica, Vitor Santos marcou o golo da vantagem através de livre indireto, tendo a armada nacionalista aumentado a vantagem até ao descanso pelo inevitável Eduardo Mendes.
Após o intervalo, o Ribeira Brava de Délio Martins entrou revigorado e determinado, mas a contagem avolumou-se para o Nacional através do hat-trick de Eduardo Mendes. Os jogadores do Ribeira Brava diminuíram a vantagem alvinegra por Iuri Silva, após recuperação de bola e respetiva jogada individual. Num jogo vivo, os homens de Francisco Aguiar voltaram a marcar, tendo acumulado dois golos em dez segundos: o primeiro por André Marote e o segundo, novamente, por Eduardo Mendes. A contagem foi selada por Bernardo Silva, a pouco menos de dois minutos do apito final de Bruno Camacho.

A Supertaça Regional foi entregue pelo Vice-Presidente Financeiro da AF Madeira - Luís Pita, a um dos capitões da formação alvinegra: Alexandre Mendonça.



O Nacional, continuará a representação do futsal madeirense no Campeonato Nacional de III Divisão de Futsal, iniciado no final do mês de setembro. No próximo fim-de-semana, os ribeirabravenses participação na Prova Rainha do futsal nacional com a receção ao MTBA, militante no Campeonato Nacional de III Divisão. Também a contar para a Taça de Portugal PLACARD de futsal, a AD São Roque do Faial receberá a formação do Farense, estando o Nacional isento. Na próxima eliminatória, entrará o também o CS Marítimo, representante insular do Campeonato Nacional de II Divisão.

A nível regional, conquistada a Taça das Taças, o Campeonato Divisão de Honra Regional partirá para a jornada inaugural. A prova de regularidade, esta época contando com a participação de sete equipas, terá início a 22 de outubro. Poderá consultar o calendário na seguinte ligação:
- CD HONRA REGIONAL - SENIORES - FUTSAL | CALENDÁRIO - 1.ª FASE


Fotografias e texto: Roberto Silva