Neste sábado, os iniciados do CS Marítimo e do SC Porto Santo entraram na história das competições da AF Madeira com o embate pela conquista da primeira Supertaça de Iniciados de futsal.

O vice-campeão CS Marítimo marcou presença na partida em virtude do CD Barreirense - campeão e vencedor da Taça da madeira não participar na presente época desportiva, tendo ainda o SC Porto Santo - finalista da Taça da Madeira, salvaguardado presença na pioneira Supertaça.

O conjunto verde-rubro aproveitou a entrada apática da formação da ilha dourada no jogo, e construíu o resultado que permitiu gerir a partida ao longo dos minutos. Os golos dos primeiros 20 minutos pertenceram a Pedro Mendonça, Leandro Ornelas e Gil Oliveira, com um auto-golo.



Após o descanso, o conjunto verde e branco entrou determinado, tendo Renan liderado a vontade de virar o resultado com golo durante a decorrência do minuto 32.



Embora a perseverança dos jogadores portosantenses em virar o resultado através das oportunidades criadas, os riscos associados ao jogo em superioridade - 5 para 4, o Sporting do Porto Santo sofreu três golos a menos de dois minutos do fim, tendo Leandro Ornelas, José Calaça com um bis, assinado os tentos verde-rubros.


O troféu de vencedor foi entregue por Luís Pita - Vice-Presidente Financeiro da AF Madeira.



A competição para os nossos iniciados começará no próximo fim-de-semana de 22 e 23 de outubro. Poderá consultar os jogos das 5 jornadas da 1.ª Fase do Campeonato na seguinte ligação:
- Campeonato Divisão Honra Regional - Iniciados - Futsal - 1.ª Fase


Fotografias e texto: Roberto Silva