Os verde-rubros e os estudantes da Francisco Franco voltaram a proporcionar um emotivo jogo de futsal, neste caso na categoria de juniores e a contar para a conquista da Taça das Taças: a Supertaça Regional. 

O Marítimo, representante regional na Taça Nacional SUB-19 na época passada após ter vencido o CD Honra Regional e a Taça da Madeira, marcou presença na primeira Supertaça de sempre para os juniores praticantes de futsal, conjuntamente com o CD Escola Francisco Franco, finalista da Taça da Madeira.

O jogo, intenso e cheio de determinação por parte dos jogadores de ambas as coletividades, teve Almada a desempatar o nulo no marcador.



Guigas, após remate de Alex ao poste da baliza de Aguiar, marcou o golo do empate que seria levado até ao intervalo. 



Após o descanso, o empate no marcador manteve-se, maioritariamente fruto da soberba exibição de Anselmo que teve como oponente de luxo as investidas e oportunidades verde-rubras para adiantar-se no marcador. Alex, a assinar uma ação ofensiva oportuna, recuperou a bola e coloco-a dentro da baliza verde-rubra, para gáudio dos adeptos do CD Escola Francisco Franco, a pouco menos de 4 minutos do final.



Bernardo, a pouco mais de 2 minutos do apito final, empatou a partida com um forte remate. 



A emoção estava garantida até ao fim, tendo Almada, após assistência de Mendonça, feito o golo da vantagem pelo clube de Santo António. A 24 segundo do final, novamente Guigas marcou o golo do empate na subida de Gonçalo como guarda-redes avançado. 



Através do desempate pelas grandes penalidades, a formação do Marítimo levou a melhor, tendo fechado o resultado em 4-2.



O troféu foi entregue pelo Vice-Presidente Desportivo, José Spínola.

A competição para os juniores praticantes de futsal começará no próximo fim-de-semana de 22 e 23 de outubro, estando reservado mais um emotivo jogo entre o Marítimo e a Francisco Franco na jornada inaugural. Os jogos agendados: 
- CD Honra Regional - Juniores - Futsal


Fotografias e texto: Roberto Silva