Após os atos de divulgação do futebol junto das mais jovens pela zona este da Região no Parque Desportivo de Água de Pena, zona oeste e norte nos Pavilhões do Arco da Calheta e da Serra D'Água, Nuno Cruz - Coordenador e Selecionador Regional de Futebol Feminino e Humberto Fernandes - Diretor Técnico Regional, promoveram o desporto-rei a jovens alunas de diversas escolas do 1.º Ciclo funchalense.



A centena de protagonistas ficaram a conhecer em primeira mão as madeirenses e verde-rubras Telma Encarnação e Lara Costa, que representam atualmente as cores da Seleção das Quinas nos compromissos internacionais, e a equipa do CS Marítimo na liga de elite do futebol feminino nacional: a Liga BPI.



Além da presença das internacionais madeirenses, as jovens alunas funchalenses receberam das suas mãos as ofertas da AF Madeira que ajudarão a alongar o sorriso e alegria da manhã de futebol ao longo do seu percurso desportivo.



A promoção do futebol continuará ao longo das próximas semanas, chegando a novas protagonistas pertencentes a diversos estabelecimentos de ensina de Região.


Fotografias e texto: Roberto Silva