Realizada a 1.ª Fase, com três jornadas durante 11, 12 e 13 de abril, as oito formações convidadas a participar no evento organizado pela Associação de Futebol da Madeira disputaram hoje os jogos de apuramento de classificação final.

O CSD Câmara de Lobos e o CE "O Liceu" foram a jogo pelo apuramento do 7.º e 8.º classificado no Campo "A" do Complexo Desportivo da Camacha. O empate a quatro golos no final do tempo regulamentar, teve desempate através das grandes penalidades, sendo o CE "O Liceu" o respetivo vencedor da partida e 7.º classificado do evento. 

Também no Campo "A" do Complexo Desportivo da Camacha, o Juventude AC e o CF Andorinha foram a jogo para o apuramento do 5.º e 6.º classificado. O emblema dos Salesianos do Funchal venceu categoricamente o conjunto do Andorinha por 6-1, alcançado a 5.ª posição da tabela classificativa.

A jogar pelo último lugar do pódio, a Seleção da Madeira SUB-14 e o CD Nacional mediram forças no Cristiano Ronaldo Campus. Os alvinegros, a jogar em casa, venceram a Seleção de Humberto Fernandes por 1-0, conquistando a 3.ª posição da tabela classificativa.

A grande final, disputada no Estádio da Madeira, teve como intervenientes as equipas de Jersey FA e do CS Marítimo. Os estrangeiros convidados a participar no evento anual, venceram por 3-1 ao campeão em título e conquistaram o direito de erguer o troféu.

TODOS OS RESULTADOS DO TORNEIO

Conhecidas as classificações dos emblemas em provas, os desempenhos individuais foram também reconhecidos com os prémios de "Melhor marcador" e "Guarda-redes menos batido".
Afonso Freitas, guarda-redes de Jersey FA, foi considerado o guarda-redes menos batido do evento, tendo recebido das mãos de Duarte Oliveira - Chefe da Divisão do Desporto e Juventude da Câmara Municipal do Funchal, o respetivo troféu. 
Jacob Clynes, foi considerado o melhor marcador do Torneio, tendo sido galardoado pelo ex-jogador profissional Zeca - Representante da Empresa de Cervejas da Madeira.
O CE "O Liceu" venceu o Prémio "Equipa fair-play" do Torneio. Rui Alves, Presidente da Direção do CD Nacional entregou o troféu à exemplar equipa funchalense. 

A Direção da AF Madeira agradece aos sponsors e as entidades governativas pela execução do evento, que após três anos de interregno, voltou aos campos da Região para preparar a Seleção da Madeira SUB-14 para o Torneio Lopes da Silva e proporcionar atividade desportiva aos jovens madeirenses.


Fotografia: DR
Texto: Roberto Silva