O futebol feminino português marca passo a cada nova temporada, estando nestes feitos integradas as qualidades das jogadoras madeirenses Telma Encarnação e Fátima Pinto que militam o grupo de confiança do Selecionador Nacional para atacar o primeiro Mundial com a participação das cores lusas.

A madeirense e verde-rubra Telma Encarnação foi chamada por Francisco Neto para o momento pioneiro e histórico na história do futebol feminino português, a quem se junta a insular Fátima Pinto a atuar nas fileiras do Deportivo Alavés de Espanha.



A progressão do futebol para mulheres na Madeira dá mais um belo passo com a representação insular no Campeonato do Mundo, que partirá para o seu início já no mês de julho, com os compromissos frente às congéneres dos Países Baixos e Vietname. Estados Unidos da América, fechará a fase de grupo, já no primeiro dia de agosto.

A preparação portuguesa começará com a concentração na Cidade do Futebol a 19 de junho. A bola rolará no maior evento mundial de futebol feminino, a 20 de julho. 

A Direção da AF Madeira congratula as madeirenses Telma Encarnação e Fátima Pinto, e seus clubes regionais, pela chamada à Seleção Nacional Feminina, que marcará um novo e belo capítulo do livro de memórias do ambicioso futebol feminino português.


Fotografia: Francisco Paraíso/FPF
Texto: Roberto Silva