Decorridas as partidas referentes às meias-finais da Taça da Madeira no sábado de 20 de maio, o Pavilhão da Bartolomeu acolheu a final entre as equipas apuradas: o CD Nacional "A" e o Juventude AC.

José Pestana - Vogal do Conselho de Arbitragem da AF Madeira entregou as medalhas aos jovens protagonistas e aos três elementos da equipa de arbitragem. 

Os infantis em jogo elevaram o significado de equilibro, protagonizando um emotivo jogo aos presentes. A formação alvinegra, com os golos de Miguel Gomes, Matias Correia, Nuno Gomes e Gabriel Sousa, conseguiram chegar ao intervalo em vantagem embora os dois golos da formação do Juventude AC, por Santiago Andrade.
Após o intervalo, Nuno Góis fez o segundo golo da conta pessoal e quinto golo do CD Nacional, estando para os minutos seguintes os holofotes virados para Santiago Andrade, que com um desempenho excecional, assinou os três golos necessários para empatar a partida. O golo da vitória alvinegra surgiu a pouco mais de 10 minutos do fim, por Gil Bessa, que num ato de infelicidade concedeu o autogolo decisivo para as intenções nacionalistas na conquista da Taça da Madeira de Infantis de Futsal.

A festa da taça fez-se após os infantis alvinegros receberem das mãos de José Pestana o desejado troféu. 

No jogo de atribuição de 3.º e 4.º Classificado, a ADCR Bairro da Argentina venceu o CS Marítimo "A", subindo ao pódio da Prova Rainha. 


Fotografias: CD Nacional
Texto: Roberto Silva