A nova edição que concede competição aos jovens madeirenses durante as férias letivas foi hoje apresentado, na sede da AMRAM.

Além da presença de Rui Marote e de José Spínola - Presidente e Vice-Presidente Desportivo da Direção AF Madeira, Pedro Calado - Presidente da AMRAM e Câmara Municipal do Funchal, David Gomes - Diretor Regional de Desporto, Ricardo Franco - Presidente da Câmara Municipal de Machico, Rafael Sousa - Vereador da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Luís Vieira - Presidente da Vieira's Sports Law e José Gonçalves - Representante da Empresa de Cervejas da Madeira, representaram as respetivas entidades, no momento em que se conheceram as particularidades da nona edição do Torneio Intermunicípios.



Com o objetivo claro de proporcionar atividade física aos jovens madeirenses em tempos de férias letivas, e iniciar o recrutamento para a Seleção da Madeira SUB-14 da nova época desportiva, a nova edição do Torneio vai para o terreno já amanhã, colocando em prática as qualidades dos cerca de 180 jogadores convocados pelas diversas equipas técnicas regionais.

Além da representação concelhia madeirense, juntam-se à participação os portosantenses, que durante quatro dias estarão na Madeira para representar o futebol da "Ilha Dourada".

Machico - seleção vencedora em título, acolherá a abertura da edição que irá para o terreno já amanhã no Estádio de Machico. Câmara de Lobos e Ponta do Sol abrirão as hostes, com primeiro encontro, às 17:30.

O calendário da prova: 
IX TIM - CALENDÁRIO



A competição, de onde saíram os jogadores que venceram a 27.ª edição do Torneio Lopes da Silva - representados pelo capitão Nélio Santos e subcapitão Santiago Lopes, será jogada no Estádio de Machico, Campo Adelino Rodrigues, Estádio dos Juncos, Estádio Municipal do Paul do Mar, Complexo Desportivo de Gaula, e finalmente, no Estádio Municipal da Ribeira Brava.

Até ao final do próximo sábado, serão concedidos 1100 minutos de competição nos 25 jogos agendados, além que poderá ser conhecida a Seleção que passará para a frente da classificação geral, face ao empate em vitórias nos torneios: dois títulos para as Seleções Funchal Este, Funchal Oeste, Câmara de Lobos, e Machico.


Fotografias e texto: Roberto Silva