Conhecidas as particularidades da nona edição do Torneio Intermunicípios após apresentação efetuada na sede da AMRAM, Machico abraçou a sessão de abertura e os quatro compromissos inaugurais.

A sessão de abertura, que contou com a representação da AF Madeira pelo Presidente da Direção Rui Marote e Vice-Presidente Desportivo José Spínola, teve a representação governamental do Concelho anfitrião pelo Presidente da Câmara Municipal de Machico Ricardo Franco. David Gomes - Diretor Regional de Desporto, representou a Direção Regional de Desporto, numa ação que teve também a representação de outros Concelhos. A vereadora Cláudia Canha representou a edilidade da Ponta do Sol, estando a cargo da Vereadora Graciela Silva a representação da edilidade do Porto Moniz. Luís Vieira - Presidente da Vieira's Sports Law, representou a entidade parceira da AF Madeira na realização do evento anual, estando ainda o filiado AD Machico representado pelo Presidente Raúl Miranda.



Antes de rolar a bola, os presentes - jogadores, oficiais, pais, espetadores e convidados conheceram a Seleção da Madeira SUB-14 e os respetivos obreiros da vitória da 27.ª edição do Torneio Lopes da Silva, que teve a sua génese na edição transata do Torneio Intermunicípios. O capitão Nélio Santos entregou o troféu conquistado na Guarda, ao Presidente da Direção Rui Marote, acompanhado pelo Vice-Presidente Desportivo José Spínola.



Após a sessão de abertura, as seleções de Câmara de Lobos e da Ponta do Sol disputaram o compromisso inaugural. A Seleção de Câmara de Lobos venceu por 5-0. Marcaram os três primeiros golos Rodrigo Fernandes, Tiago Ferreira e Gustavo Santos, ainda durante os primeiros 20 minutos da partida. Tiago Ferreira bisou na segunda parte, tendo ainda Henrique Castanho feito o gosto ao pé.



No encontro seguinte, as Seleções da Ribeira Brava e Funchal II protagonizaram um intenso e equilibrado jogo de futebol. Os jovens comandados por Marco Camacho adiantaram-se no marcador por António Vieira, estando o empate reservado para o golo de Lino Fernandes. Já durante a segunda parte, Martim Vieira desfez a igualdade e concedeu os pontos da vitória à Seleção Funchal II. 



A Seleção da casa e vencedora em título, foi a jogo frente à sempre competente congénere de Santa Cruz. O duelo entre as Seleções da zona este madeirense, terminou favorável às hostes santacruzenses pela margem mínima, face ao tento de Gabriel Rebolo.



As Seleções do Funchal I e do Norte fecharam o quadro competitivo desta quarta-feira. Embora o bom desempenho da Seleção comandada por Cláudio Gouveia, o golo de Martim Gomes logo ao início da segunda parte orientaram os três pontos para a Seleção Funchal I. 



As Seleções da Calheta e do Porto Santo, que folgaram neste primeiro dia de competição, estrear-se-ão na prova nesta quinta-feira. O Campo Adelino Rodrigues e o Estádios dos Juncos receberão os jogos referentes ao segundo dia de emoções. 




As informações da primeira jornada da prova:
- IX TIM - INFORMAÇÕES - 19/07/2023


Fotografias, imagem e texto: Roberto Silva