Tendo o Estádio de Machico abraçado a abertura do evento e os primeiros quatro jogos da competição, os jogadores participantes na nona edição do Torneio Intermunicípios, deslocaram-se até ao Funchal e São Vicente para honrar os respetivos compromissos desportivos. 

As Seleções militantes na Série "A" jogaram no Campo Adelino Rodrigues os jogos referentes à segunda e terceira jornada. A Seleção de Câmara de Lobos lidera a série, após duas vitórias frente às congéneres do Funchal II e da Ribeira Brava. Destaque para a participação positiva da Seleção da Calheta que entrou nesta tarde em competição. Até ao momento, os pupilos de Ricardo Silva amealharam quatro pontos, correspondentes à vitória sobre a congénere da Ponta do Sol e um empate frente à Seleção Funchal II. 

Em São Vicente, o Estádio dos Juncos foi o palco dos selecionados da Série "B". A Seleção do Norte, que durante esta tarde fez dois jogos, conquistou todos os pontos possíveis com duas vitórias sobre as congéneres de Machico e do Porto Santo, respetivamente. Os selecionados santacruzenses de João Paulo Câmara, foram até São Vicente vencer o único compromisso do dia frente aos portosantenses. A Seleção Funchal I, venceu também o compromisso do dia frente à congénere de Machico, repartindo a liderança pontual com as Seleções do Norte e Santa Cruz.

Todas as informações dos dois dias de competição:
- IX TIM - Informações - 19/07/2023
- IX TIM - Informações - 20/07/2023

O Estádio Municipal do Paul do Mar e o Complexo Desportivo de Gaula receberão os últimos jogos da primeira fase, que ditarão os jogos de apuramento de classificação final, que decorrerão no sábado, na Ribeira Brava.



Fotografia, imagens e texto: Roberto Silva