Durante a tarde de sábado, a AD Pontassolense - emblema vencedor em título da Taça da Madeira e da Supertaça Regional, representou o filiado regional na eliminatória inaugural da Taça de Portugal PLACARD de futsal, com uma deslocação ao SC Sabugal. Frente à coletividade local - participante no Campeonato Nacional de III Divisão de Futsal, o emblema insular saiu derrotado no cômputo dos 40 minutos cronometrados por 8-5. 



Ainda no sábado, na Madeira, o CD Nacional - representante madeirense na Final Eight da Taça de Portugal PLACARD de futsal da época passada, saiu derrotado frente ao GDC Salto, também militante no Campeonato Nacional de III Divisão de Futsal.



Durante a tarde deste domingo, o CDC Porto Moniz recebeu o Valpaços FC no seu reduto, tendo perdido a intensa partida de futsal por 2-4. 



A representação insular continuará na segunda eliminatória da Prova Rainha com a participação do CS Marítimo. Os verde-rubros ficarão a conhecer o oponente durante os próximos dias, após realização do sorteio na Cidade do Futebol. A eliminatória será jogada no fim-de-semana de 11 e 12 de novembro.


Fotografias: DR e Roberto Silva
Texto: Roberto Silva