A primeira das onze jornadas da fase inicial do Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal foi hoje disputada de norte a sul de Portugal e Madeira. 

O resultado inesperado, principalmente pelos contornos de goleada, foi construído já antes dos primeiros dez minutos da partida, mantendo-se o golo de vantagem do emblema forasteiro até ao intervalo. 



Após o descanso, com o Marítimo em construção de jogo mas sem conseguir finalizar, teve um novo revés e consecutivos momentos negativos que alavancaram a edificação do resultado que acabaria com os seis golos de vantagem para a formação continental.

A formação de Francisco Aguiar irá até ao reduto do Rio Ave FC, no próximo fim de semana, para cumprir a segunda jornada da prova.

Recorde-se que o CS Marítimo é a única equipa madeirense nas provas regulares de seniores a nível nacional, após a descida do CD Nacional e CDC Porto Moniz do Campeonato Nacional de III Divisão de Futsal para o regional. Na formação, embora a descida dos verde-rubros do Campeonato Nacional SUB-17 de Futsal, a representação mantém-se no Campeonato Nacional SUB-19 de II Divisão.


Fotografia e texto: Roberto Silva