Realizadas três partidas frente a Lisboa, Porto e Braga, a Seleção de Élvio Gouveia jogou durante a manhã de ontem a última partida do Torneio, frente a Aveiro.

As madeirenses - a demonstrar subida de desempenho desportivo com a decorrência das partidas realizadas, iniciaram o último compromisso do Torneio com domínio sobre as aveirenses, conseguindo adiantar-se no marcador por Simone Freitas na sequência de um forte remate.
Após o tento inaugural na passagem do oitavo minuto da partida, a Seleção continental, em menos de um minuto e meio conseguiu igualar o resultado e conquistar a vantagem no marcador antes da chegada do intervalo.

Consumado o tempo de descanso e assimiladas as orientações do Selecionador Regional, as madeirenses voltaram à quadra para operar a reviravolta no marcador. 
Durante o primeiro minuto da segunda parte, embora as aveirenses aumentassem a vantagem para dois golos, a determinação insular não saiu esmorecida, estando as madeirenses na luta pela vitória. Simone Freitas, durante o segundo período de cinco minutos, voltou a marcar e diminuiu a vantagem para um golo. 
A Seleção de Aveiro, punida com a sexta falta, viu a sua guarda-redes defender a cobrança do livre de 10 metros por Constança Rodrigues. Ainda durante o mesmo período, Beatriz Jesus, numa nova cobrança de livre de 10 metros, rematou para fora, mantendo a Seleção de Aveiro na frente do marcador.
Samanta Freitas, a pouco mais de dois minutos do fim, assinou o golo do empate com um remate colocado à esquerda da guardiã aveirense, brindando às madeirenses alguma justiça ao marcador, que face às oportunidades criadas durante a partida, poderiam ter consumado a vitória insular.

Embora os resultados conquistados no cômputo das quatro partidas realizadas, a Seleção da Madeira - com somente duas jogadoras a praticar futsal regularmente, demonstrou o seu valor à equipa técnica nacional liderada por Jorge Braz.

A Direção da AF Madeira, respetivo Gabinete Técnico e Selecionador Élvio Gouveia, agradecem a participação e determinação das jovens madeirenses, que durante os quatro compromissos realizados no grupo de elite das Seleções Femininas Distritais e Regionais de futsal do País, colocaram sobre o recinto de jogo toda a sua vontade e honra pela representação das cores madeirenses, no evento que conjuga a partipação de 320 praticantes portuguesas.


Fotografia e texto: Roberto Silva