As iniciadas e infantis madeirenses utilizaram os recursos do Campo Adelino Rodrigues para praticar o seu futebol, no âmbito da 4.ª Concentração dos respetivos Campeonatos Divisão de Honra Regional. 



A competição regional foi complementada com a prática do futebol por parte das alunas das Escolas da Horácio Bento Gouveia e do Caniço, proporcionando a atividade aliciante do futebol junto das jogadoras federadas. A manhã de contacto com a "redondinha" foi efetuada com jogos entre as escolas, além de se terem realizado jogos entre as alunas, as jogadoras dos clubes e do Centro de Formação Desportiva de Futebol Feminino da Madeira.



As alunas convidadas a praticar o desporto-rei no reduto do Campo Adelino Rodrigues, foram premiadas com brindes por parte da AF Madeira, no fomento da atividade desportiva e dos benefícios da prática do futebol junto das jovens madeirenses.



No que concerne à prática federada do futebol, as iniciadas da ADRC "Os Xavelhas", CS Marítimo e Estrela da Calheta FC, foram a jogo, tendo-se terminada a manhã de competição com as cores verde-rubras no topo da tabela classificativa. 



A AD Pontassolense, que por diversas ocasiões muniu o Centro de Formação Desportiva de Futebol Feminino da Madeira com jogadoras, estreou-se em prova com uma equipa totalmente no feminino, enriquecendo o quadro competitivo do Campeonato Divisão de Honra Regional de Infantis Femininas.



Realizadas as partidas, as câmaralobenses da ADRC "Os Xavelhas" alcançaram a liderança da concentração, segundo-se na tabela classificativa a AD Pontassolense, o Centro de Formação Desportiva de Futebol Feminino da Madeira e o CS Marítimo. 



A competição prosseguirá com mais concentrações nas próximas semanas, compondo o calendário desportivo das jovens futebolistas madeirenses. 


Fotografias e texto: Roberto Silva