Num jogo de notável equilíbrio e de alta intensidade, ambas as equipas mereciam a vitória pelo empenho e entrega deixada dentro das quatro linhas do Pavilhão AE Pintor José de Brito.

Antes do apito inicial, o líder da AF Madeira - Presidente Rui Marote, entregou à congénere eborense uma placa comemorativa do encontro, numa troca de cumprimentos institucionais entre as partes em jogo. 



A primeira parte, pautada pela melhor entrada da Seleção da Madeira, teve a correspondência eficaz da Seleção de Évora ao ter conseguido chegar ao intervalo a vencer por um golo, fruto da jogada de insistência na frente da baliza insular.

Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se com muita emoção em jogo, tendo João Maria defendido um penalty a favor da congénere eborense, e de Bernardo Pestana ter permitido a defesa ao guarda-redes adversário a um livre de 10 metros, adiando os golos numa partida carregada de intensidade.



A um segundo do final do segundo período de cinco minutos, Alexander Cabrera igualou o resultado, brindando justiça ao marcador.



O empate durou até ao final do período seguinte, tendo a Seleção de Évora conseguido adiantar-se no último momento de jogo. A decorrência dos últimos cinco minutos de jogo esperançou os jovens madeirenses, que embora as oportunidades criadas, não conseguiram pelo menos a igualdade no marcador.



Após duas vitórias - frente às congéneres da Guarda e de Viseu, a Seleção da Madeira averbou a primeira derrota no evento nacional. Durante a manhã desta terça-feira, os jovens insulares cumprirão o último compromisso do Torneio, frente a Leiria. A bola rolará a partir das 09:30, no Pavilhão AE Pintor José de Brito.


Fotografias e texto: Roberto Silva