Após a edição pioneira em terras eborenses durante o mês de abril do ano passado, os infantis lusos voltam aos pavilhões para disputar a segunda edição do Torneio Interassociações SUB-13 de Futsal. 

Maioritariamente no Pavilhão dos Salesianos, a Seleção da Madeira preparou-se durante 10 sessões de trabalho, onde se incluíram treinos de  observação e preparação, além de jogos-treino que impulsionaram a preparação para o entusiasmante evento que os madeirenses enfrentarão durante 4 dias.

A convocatória do Selecionador Regional:
- Convocatória - Torneio Interassociações SUB-13 - Futsal

A Seleção da Madeira - já em São Pedro do Sul, entrará em jogo durante a tarde do dia 2 de abril frente à congénere insular de Ponta Delgada, marcando a estreia em prova dos pupilos escolhidos por Élvio Gouveia. Ao ritmo de um jogo por dia, a Seleção da Madeira continuará a representação no dia seguinte, às 09:00, frente a Castelo Branco. Bragança será a terceira Seleção a defrontar, a partir das 09:30 do dia 4 de abril. O compromisso terá transmissão em direto na AF Viseu TV. A congénere de Guarda será a última Seleção da defrontar, a partir das 09:30 da sexta-feira, dia 5 de abril, ultimando a participação madeirense em prova.

O calendário da competição:


Recorde-se que o evento anterior, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol e AF Évora - cujo principal propósito é demonstrar à equipa técnica nacional os jovens valores lusos a jogar nas competições locais, teve como fruto a chamada de Diego Silva - jogador do SC Porto Santo aos trabalhos da Seleção Nacional, no momento, acompanhado pelo Selecionador Regional Acácio Machado.


Fotografia e texto: Roberto Silva