A segunda final da manhã de competição no Campo Adelino Rodrigues, concedeu a disputa da Taça da Madeira de Ouro por parte dos jovens iniciados do Estrela da Calheta FC e do GRC Canicense "A".

Luís Pita - Vice-Presidente Financeiro da AF Madeira elevou o sentimento e importância da final entre as coletividades com a entrega das medalhas às três equipas em jogo.

Ordenado o início da partida por parte do árbitro João Silva, o jogo morno manteve sempre o ascendente da formação do oeste madeirense com diversas oportunidades criadas, embora sem grande perigo para a baliza canicense. Até ao intervalo, Chada por parte do Estrela da Calheta e Simão pelo Canicense, foram os jogadores mais inconformados com o resultado ao tentarem individualmente fazer a diferença, mas o resultado manter-se-ia inalterado.
Consumado o descanso das equipas em jogo, os iniciados do Estrela da Calheta voltaram com o seu nível de determinação e jogo elevados, conseguindo encostar a formação do Canicense à sua zona defensiva. A criação de oportunidades para bisar a baliza de Simão Caires avolumaram-se, até que Élio Silva, de cabeça, marcou o golo do jogo durante o minuto 70 da partida, para gáudio das jovens calhetenses e respetiva massa adepta.
Embora dois contra-ataques do Canicense ao cair do pano, o resultado manteve-se para respetiva festa da taça dos agentes desportivos do emblema do oeste madeirense.

O troféu foi entregue pelo Diretor José Manuel.


Fotografias e texto: Roberto Silva