Durante este domingo, os juvenis madeirenses jogaram pelas quatro variantes da Prova Rainhas: as Taças da Madeira de Platina, Ouro, Prata e Bronze.

O Campo Adelino Rodrigues acolheu as finais de platina e de ouro, tendo os juvenis da AD Machico e do CS Marítimo sido os primeiros a subir ao terreno de jogo para disputar a final de platina.

O Diretor Associativo José Manuel entregou as medalhas às três formações em jogo, antes do primeiro apito da manhã de competição.

Iniciada a partida, os verde-rubros demonstraram-se melhores na partida, depois de um início de jogo equilibrado. A avolumar ocasiões de golo, o tento maritimista acabaria por chegar por Cascais na passagem do minuto 36. Após o descanso, estando ainda os jovens do emblema verde-rubro melhor na partida, o mesmo Cascais bisou na partida ao, numa jogada de insistência, marcar o segundo golo da partida.

O troféu de vencedor foi entregue pelo Vice-Presidente Financeiro. Luís Pita.

A conquista da Taça da Madeira de Platina permite aos jovens verde-rubros fazer a dobradinha após no início da época terem conquistado a Supertaça Regional, e afirmado presença no jogo da disputa da Taça das Taças da próxima época desportiva.


Fotografias e texto: Roberto Silva