Os juniores do CS Marítimo "B" e do Juventude AC abriram oficialmente a época desportiva 2024/25 com a disputa da Taça da Taças: a Supertaça Regional.

As formações em jogo  - CS Marítimo "B" vencedor da Honra Regional, e o Juventude AC vencedor da Taça da Madeira, receberam das mãos do líder associativo as medalhas comemorativas da finalíssima, que se disputou durante esta tarde em Câmara de Lobos.



O apito inicial de Ruben Aguiar brindou aos espetadores presente em Câmara de Lobos os primeiros minutos da época desportiva, que se demonstraram dominadores pelas cores verde-rubras desde os primeiros momentos de jogo.



Embora a resistência inicial dos jovens dos Salesianos, a contagem foi iniciada por Francisco Camelo ainda durante o décimo minuto. Nuno Castanha aumentou a vantagem, estando ainda nos pés de Martim Barradas o terceiro golo que chegou antes do intervalo. 



Consumado o descanso, Francisco Gonçalves continuou a progressão no marcador, que continuaria por João Castro por via de uma grande penalidade.



O sexto e sétimo golo pertenceram a Francisco Silva e a David Costa, já perto do cair do pano.



A vitória pela margem de sete golos valeu o troféu, abrindo as hostilidades para o início das competições para os juniores madeirenses. No próximo sábado, a Honra Regional - que esta época contará com as equipas da 1.ª Divisão, terá o seu início com diversos jogos nos campos da Região. Posteriormente, será jogada a Prova Rainha, a Taça da Madeira.


Fotografias e texto: Roberto Silva