Decorridas as Supertaças de Juniores e Juvenis, os iniciados insulares disputaram a finalíssima para decidir o respetivo vencedor da Supertaça.

Os iniciados alvinegros, vencedores da Honra Regional e os câmaralobenses, vencedores da Taça da Madeira de Platina, subiram ao relvado do Campo Adelino Rodrigues para jogar pelo primeiro troféu da época.

Antes do apito inicial de João Silva, Luís Pita entregou aos elementos das três equipas em jogo as medalhas comemorativas do evento, abrindo as portas ao compromisso que determinaria o vencedor da Taça das Taças de iniciados.



Consumado o início da partida, o CSD Câmara de Lobos, composto por jogadores aguerridos e com uma prática do futebol personalizada pelo líder Joel Nóbrega, chegou à frente do marcador por Tiago Rodrigues ainda durante o quinto minuto do encontro. Embora a entrega dos jovens do Câmara de Lobos, a ascensão na partida dos comandados de Tiago Ferro fez-se notar, conseguindo criar oportunidades para empatar o resultado. A resiliência alvinegra chegou no último lance da primeira parte, com o tento de Lucas Correia, que de cabeça, empatou a partida à chegada do intervalo. 
Decorridos os dez minutos de descanso e o reinício do jogo, a expulsão do capitão nacionalista não foi revés para as contas da partida, tendo o ex-câmaralobense Eduardo Paulos colocado os alvinegros na frente do marcador aos 52 minutos de jogo. Lucas Correia, consagrou o estatuto de homem do jogo ao assinar o seu segundo e terceiro golo até ao apito final. 



Gabriel Rebolo recebeu das mãos do Diretor José Manuel, o troféu que consuma a segunda vitória alvinegra na manhã de competição.

A competição será uma realidade para os iniciados da Honra Regional no próximo domingo, e para os restantes iniciados praticantes do desporto-rei, no domingo seguinte.


Fotografias e texto: Roberto Silva