Conquistada a Supertaça Regional, o Torneio de Abertura, a Honra Regional - que concedeu a participação e a representação insular na Taça Nacional de Seniores Femininas de Futsal, o erguer da Taça da Madeira permitiu à formação verde-rubra festejar pela quarta vez esta época a conquista de um título.

Antecipando a movimentação do esférico para o início da partida, o Diretor da AF Madeira - José Manuel entregou as medalhas conjuntamente com o Coordenador e Selecionador Regional de Futsal Regional - Élvio Gouveia, às três equipas em jogo. 

Consumado o apito inicial de André Ornelas, o Estrela da Calheta demonstrou vontade em adiantar-se no marcador. Embora a determinação da formação do oeste madeirense, a passagem dos minutos trouxe superioridade ao emblema verde-rubro. A ascensão na partida concedeu a vantagem no marcador por Cláudia, que por duas ocasiões converteu em golo as suas iniciativas individuais. Até ao intervalo, Regina - de uma forma perspicaz, aproveitou o adiantamento da guarda-redes adversária para aumentar a vantagem para os três golos. 
A vantagem do "Leão do Almirante Reis" aumentou para os quatro golos após o proveitoso intervalo das três equipas em jogo. A capitã Andreia Correia, após uma boa combinação registou o seu nome das marcadoras do encontro, abrindo portas para o quinto golo que surgiria por Carina, cinco minutos depois. As contas do jogo seriam seladas por Rossana a pouco mais de cinco minutos para o final da partida.

José Manuel - Diretor da AF Madeira, entregou o quatro título da época às jogadoras verde-rubras, fechando a época totalmente vitoriosa.

Com a vitória, a equipa do Marítimo poderá representar a Madeira na Prova Rainha do futsal nacional: a Taça de Portugal Feminina de Futsal.


Fotografias e texto: Roberto Silva