A modalidade rainha mais praticada nos pavilhões portugueses, teve durante esta tarde a última final da Taça da Madeira, entre os juniores do CDC Porto Moniz e do SC Porto Santo. 

O Pavilhão da Ribeira Brava acolheu o jogo decisivo, que se iniciou com a entrega das medalhas às três equipas em jogo por parte do coordenador do futsal madeirense, Élvio Gouveia.

O filme do jogo iniciou-se favorável às cores do Porto Moniz após golo de Luís Delgado. A passagem dos minutos manteve o CDC Porto Moniz na liderança do resultado, contudo, após os dez minutos de jogo, a história da final seria invertida. Pedro Pereira com um bis e Rodrigo Amaro colocaram o SC Porto Santo da frente do marcador antes da chegada do intervalo.
Após o descanso, a toada eficaz do SC Porto Santo manteve-se, bonificada pela aposta dos jogadores do Porto Moniz ao jogar no cinco para quatro. Pedro Pereira tornou-se o melhor marcador do encontro ao assinar dois novos golos, estando ainda nos pés Rodrigo Amaro e Francisco Silva os golos de selariam o resultado final.

O desejado troféu foi entregue por Élvio Gouveia, marcando um novo desafio para os jovens portosantenses, frente ao CD Escola Francisco Franco: a disputada da Supertaça Regional. 


Fotografias e texto: Roberto Silva