Na segunda jornada do Campeonato de Portugal da época 2024/25, a Camacha recebeu a adversária de Machico, para o primeiro dérbi da época.

Antes do rolar do esférico, a vertente social da instituição liderada por Ricardo Miranda deu a conhecer o caso de Dinis, doente com encefalopatia hipóxico-isquêmica (paralisia cerebral grave), resultando num grau de incapacidade de 91%. A cada bilhete vendido a AD Camacha doou 1€, estando ainda disponíveis outras formas de ajudar, que poderá conhecer através da seguinte ligação: "VAMOS AJUDAR O DINIS".



Iniciada a partida - embora o objetivo da vitória fosse determinante para ambas as partes, o jogo demonstrou-se sem grandes jogadas e consequentes oportunidades de golo. Embora o jogo morno, a AD Camacha demonstrou-se melhor na partida, conseguindo demonstrar maior incómodo com a igualdade sem golos.



Durante a segunda parte - mesmo a jogar contra 10 unidades de Machico após a expulsão de Rudy Monteiro ainda durante a primeira parte, o emblema camachense não conseguiu adiantar-se no marcador. Embora as oportunidades criadas por Fraga - cabeceamento ao poste, e posteriormente à malha lateral da baliza de Afonso, livre de Vieira para exímia defesa do guarda-redes tricolor, o empate sem golo vigorou até ao final dos 90 minutos, concedendo um ponto para as formações. 



Relembre-se que a AD Machico fez na segunda jornada a sua partida inaugural no Campeonato de Portugal, após o adiamento da receção ao SC Régua. A AD Camacha irá na próxima semana até ao reduto do Beira-Mar SC, o Marítimo "B" à casa do CFU Lamas, estando a AD Machico com jogo frente à AD Marco 09 adiado para 13 de outubro. 


Fotografias e texto: Roberto Silva