Estrela da Calheta ergue Supertaça!
A vitória sobre a AEF João Inácio manteve o troféu em solo calhetense. O Diretor Técnico Humberto Fernandes entregou o troféu à capitã Carolina Capelo.
04 outubro 2025
FUTSAL FEMININO
O vencedor da Honra Regional, Estrela da Calheta FC, e o representante da Taça da Madeira, AEF João Inácio, jogaram durante esta noite no Pavilhão da Ribeira Brava a disputa da Taça das Taças: a Supertaça Regional.
O emblema da Calheta, favorito pelas conquistas transatas - Supertaça e Honra Regional, bateu-se frente à Associação Escola de Futebol João Inácio que se apresentou na Ribeira Brava como representante da Taça da Madeira em virtude do vencedor - Sporting CM, não ter apresentado equipa para a corrente época desportiva.
Rolado o esférico após ordem do trio de arbitragem liderado por Paulo Ornelas, a ascensão do vencedor em título não se fez notar nos primeiros minutos de jogo, sendo a formação de Carlos Castanha a demonstrar mais vontade em marcar com consequente perigo junto das balizas. Tatiana e Érica foram as jogadoras mais inconformadas, causando apreensão à equipa orientada por Dília Moniz.

A passagem dos minutos trouxe equilíbrio, estando as guarda-redes em evidência - Catarina pelo Estrela da Calheta e Eva pelo João Inácio. Embora a boa prestação das guardiãs e a ineficácia demonstrada, Inês inaugurou o marcador durante a primeira parte, tranquilizando as mulheres da Calheta à chegada do intervalo.
Após o descanso, o emblema pioneiro nesta finalíssima voltou a demonstrar determinação que seria prontamente anulada pela inevitável Célia, que com dois golos em menos de dois minutos aumentou a vantagem e quebrou animicamente as funchalenses.

Até ao fim, Sabrina e a capitã Carolina marcariam, selando o resultado nos cinco golos de vantagem.

O Diretor Técnico Humberto Fernandes e o Selecionador de Futsal José Vieira entregaram as medalhas às três equipas em jogo, sendo a entrega do troféu às mulheres da Calheta a consagração de um novo título no feminino para o clube presidido por Francisco Fernandes.
Conhecido o vencedor da Supertaça Regional, o Torneio de Abertura a 18 de outubro brindará os primeiros momentos de preparação para a Honra Regional, que se iniciará em janeiro. Decorrida a prova de regularidade, e conhecido o representante madeirense na Taça Nacional Feminina de Futsal, a Prova Rainha estará em jogo a partir de março. Relembre-se que o Estrela da Calheta é o representante insular na Taça de Portugal, estando o compromisso da primeira eliminatória frente a Associação de Moradores da Portella agendado para 8 de novembro, em território continental.
Fotografias e texto: Roberto Silva