Supertaça: dobradinha para os juniores verde-rubros
Futsal em elevação com a finalíssima de juniores entre o Marítimo e Francisco Franco, em Câmara de Lobos. Pedro Araújo - Vice-Presidente da Direção entregou o cetro ao emblema vencedor.
06 outubro 2025
FUTSAL MASCULINO
A tarde histórica para o futsal madeirense com a realização das primeiras Supertaças de Infantis e Benjamins de futsal, foi finalizada com um novo e grande jogo da modalidade mais praticada em pavilhão nas categorias de formação.
O vencedor em jogo da Honra Regional - o CD Escola Francisco Franco, jogou frente ao representante da Taça da Madeira: o CS Marítimo da Madeira.
Três minutos após o apito inicial, Rui Azevedo inaugurou o marcador, confirmando a boa fase dos estudantes no jogo. Minutos depois, já num jogo pautado pelo equilíbrio, Luisinho aproveitou uma defesa incompleta do guardião Rodrigo para aumentar a vantagem.

Os jovens leões - que brevemente representarão a Madeira no Campeonato Nacional SUB-19 de II Divisão de Futsal, demonstraram a sua determinação, sendo Cristiano António o porta-voz da reviravolta com golo a menos de cinco minutos para o descanso. Leandro, numa jogada de insistência, igualou a partida a poucos momentos do intervalo.

O empate sobrepôs-se à passagem das oportunidades, estando num sortudo remate de Artur Pestana o novo desbloqueio do marcador e passagem do Marítimo para a frente do marcador.

As emoções estavam à flor da pele, estando a resposta guardada para os segundos seguintes por via do tento de Guilherme Andrade. O açoriano Frederico Goulart marcou o golo da vitória a quatro minutos do final, que mesmo sob desvantagem nos elementos dos clubes em jogo e diversas ameaças de golo, o resultado manter-se-ia favorável às cores verde-rubras.

O Vice-Presidente Pedro Araújo liderou a entrega de medalhas e troféu, estando também o Gabinete Técnico da AF Madeira representado pelo Diretor Técnico Humberto Fernandes, Coordenador e Selecionador de Futsal, José Vieira.
Com a vitória, o CS Marítimo da Madeira celebra a conquista da segunda Supertaça Regional de Juniores de futsal.

A Prova Rainha do futsal madeirense será a porta de entrada dos juniores para a competição regular, estando agendada a primeira jornada para o próximo domingo. Em janeiro, a Honra estará em jogo, para conhecer o próximo representante madeirense na Taça Nacional SUB-19 de futsal, que terá início em março.
Fotografias e texto: Roberto Silva