Conhecidos os vencedores das Supertaças de Seniores no masculino e feminino, Juniores, Infantis e Benjamins, foi durante a tarde deste sábado que os juvenis jogaram pelo primeiro troféu da época desportiva.

Na Ponta do Sol, o campeão da Honra Regional - CS Marítimo da Madeira e o CD Escola Francisco Franco - vencedor da Prova Rainha, mediram forças, num duelo que acabaria com um resultado desnivelado.

A primeira parte, o jogo tendo notas de equilíbrio, teria Guilherme Dinis como protagonista com os seus dois primeiros golos. Embora a vantagem verde-rubra, o CD Escola Francisco Franco, por ineficácia dos seus jogadores, não conseguiram concretizar as oportunidades criadas, além de dois livres de 10 metros, motivando a discussão do resultado na segunda parte.



Consumado o descanso, o inevitável capitão verde-rubro afirmaria o seu estatuto como homem do jogo, ao marcar logo ainda durante o primeiro minuto, conseguido mais três golos durante toda a segunda parte.



Guilherme Figueira, bisou pelos leões do Almirante Reis, estando nos pés de Francisco Teles, Rodrigo Teles (autogolo) e de Tomás Moreira, os golos dos estudantes.

A consagração do Marítimo como o vencedor da finalíssima, com a entrega do troféu por parte do Coordenador e Selecionador José Vieira, abre as portas às competições regulares para os juvenis madeirenses. Na próxima semana, a Taça da Madeira terá o seu início, estando a Honra Regional programa para janeiro. 


Fotografias e texto: Roberto Silva