Os árbitros de futebol madeirenses - às terças e quintas-feiras, reúnem-se e trabalham os aspetos envolventes ao momento alto do futebol: o jogo. 

Com o apoio da Comissão de Apoio Técnico - CAT e Comissão de Avaliação e Validação - CAV, os árbitros filiados da AF Madeira evoluem todas as semanas no Centro de Treino da Madeira visando a melhoria de todos os aspetos que permitem a progressão no seu rendimento, entre as quais o posicionamento, sinalética e tomada de decisão.



Além de árbitros, trabalham regularmente também sobre o relvado do Campo "A" as árbitras Graça Camacho e Carolina Fernandes, que embora tenham iniciado o seu percurso recentemente, evoluem diariamente, podendo tornar-se futuras referências da arbitragem feminina madeirense.



Na passada quinta-feira, numa sessão aberta à comunicação social para conhecimento da comunidade do trabalho desenvolvido pelos homens e mulheres do apito madeirenses, a Direção da AF Madeira esteve presente através do Diretor Sérgio Figueira. A representação dos Órgãos Sociais fez-se também por Francisco Costa - Presidente do Conselho de Arbitragem.

O trabalho do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol da Madeira e as respetivas Comissões Técnicas, continuará pelo desenvolvimento e evolução dos árbitros e árbitras madeirenses, não somente no futebol, mas também no futsal. 


Fotografias: Joana Sousa/JM
Texto: Roberto Silva